Mais de mil religiosos e religiosas participarão do Seminário Nacional da Vida Consagrada

Postado em Atualizado em

O encontro já superou as expectativas somando até o momento 1.250 inscrições de religiosos e religiosas de todo o país, 250 a mais do número de vagas disponibilizadas inicialmente. O prazo para se inscrever termina no próximo dia 5 de março.

O evento será realizado de 7 a 10 de abril, no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), com a proposta de dar continuidade ao processo de reflexão e aprofundamento da temática da Intercongregacionalidade e de assumir o Núcleo Identitário da vida consagrada, com atitude profética num processo mistagógico. O objetivo do seminário é “animar, fazer arder o coração da vida consagrada para a missão e a profecia, em vista da vivência da radicalidade do seguimento de Jesus Cristo, com alegria e esperança”.

O Seminário será um momento de encontro fraterno da vida consagrada, por meio da troca de experiências, de partilha de vida e entusiasmo na missão. A organização do evento sugere que para o bom êxito do encontro seja feita uma leitura e estudo prévios do texto-base elaborado em preparação ao Seminário Nacional. Este subsídio pode ser encontrado nas regionais da CRB.

Na abertura do encontro será realizada a conferência “As grandes linhas apontadas pelo papa Francisco à Vida Consagrada”, sob assessoria da irmã Márian Ambosio. A celebração eucarística de abertura será presidida pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno.

O encerramento acontecerá no dia 10 de abril, após um momento de aprofundamento e conclusões do Seminário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s