Papa Francisco nomeia dom Wilson Angotti para diocese de Taubaté

Postado em Atualizado em

O papa Francisco acolheu neste dia 15 de abril o pedido de renúncia do bispo de Taubaté (SP), dom Carmo João Rhoden, e nomeou para o cargo dom Wilson Luis Angotti Filho (à direta), transferindo-o da sede titular de Tabe e da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), onde atua como bispo auxiliar.

Nesta mesma data, o papa Francisco também nomeou o cônego Edson José Oriolo dos Santos (à esquerda) como bispo titular de “Segia” e auxiliar de Belo Horizonte (MG). Oriolo é o atual pároco da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre.

Novo Bispo

Nascido em Itajubá (MG) em 1964, Edson foi ordenado padre na arquidiocese de Pouso Alegre em 1990. É formado em Filosofia pelo Seminário Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre; e em Teologia pelo Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, de Taubaté (SP). O novo bispo também é mestre em Filosofia Social pela PUC Campinas.

Além de ter exercido a função de professor em várias disciplinas relacionadas à Filosofia no Seminário da arquidiocese de Pouso Alegre, Edson atualmente é promotor de justiça do Tribunal Eclesiástico da arquidiocese.

Deixe um comentário